Text_2

Estado mantém serviços essenciais nos dias 29 de dezembro e 1º de janeiro

Não haverá expediente nos órgãos públicos estaduais da administração direta e indireta nesta sexta-feira, 29, e na próxima segunda-feira, dia 1º de janeiro. Os órgãos das áreas essenciais, como segurança e saúde, funcionarão em regime de escala entre os servidores para garantir o atendimento à população.
Na área da segurança pública, a Polícia Civil vai contar com plantões, com atendimento 24 horas, para registro de ocorrências e prisões em flagrante nas seccionais de São Brás, Marambaia, Icoaraci e Mosqueiro, em Belém; em Ananindeua, na seccional da Cidade Nova; e em Marituba, na seccional do município.
No mesmo período, estarão em funcionamento, também com policiais civis de plantão, as delegacias da Mulher, em Belém, e as divisões de Atendimento ao Adolescente e de Homicídios. A seccional do comércio manterá plantão normal. As demais delegacias de bairro contarão com policiais civis de plantão para registro de ocorrências e prestar encaminhamentos à população.
Saúde – Os serviços de urgência da Unidade de Saúde da Pedreira e o Hospital Abelardo Santos, no Distrito de Icoaraci, funcionarão normalmente, durante 24 horas. Ambos os locais são geridos somente pela Sespa.
Os demais estabelecimentos de saúde que possuem caráter de fundação e que estão sob gestão estadual funcionarão em regime de escala, atendendo pacientes referenciados, a exemplo da Santa Casa, onde somente o setor de obstetrícia manterá o atendimento normal.
O Hospital de Clínicas Gaspar Vianna atenderá somente emergência obstétrica e psiquiátrica. Já o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência atenderá normalmente casos de urgência e emergência. Somente o setor administrativo não funcionará no feriado.
Unidades Básicas de Saúde, Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) e prontos socorros municipais, que são administrados por Secretarias Municipais de Saúde, funcionarão de acordo com o que determinar cada prefeitura.
Cultura e Lazer – No dia 31, as lojas da Estação das Docas funcionarão de 10h às 16h, já o mix gastronômico estará fechado nesse período, oferecendo apenas a venda de mesas para a grande festa da virada. Os portões do complexo serão reabertos às 21h, exceto estacionamento, para a tradicional festa de Réveillon que seguirá até 04h do dia 01/01/18.
 Por Bianca Teixeira