CPC Renato Chaves prorroga inscrições para contratação temporária

O Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves” (CPC) prorrogou as inscrições do novo Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação temporária de motoristas, auxiliares operacionais e auxiliares operacionais (remoção), técnico em gestão de informática e auxiliares técnico de perícias (enfermagem e laboratório). As inscrições iniciaram dia 06 e seguem até o dia 13, e assim, todo o cronograma foi alterado. As vagas são para a sede em Belém, Unidades Regionais do CPC nos municípios Altamira, Castanhal e Marabá e, para os Núcleos Regionais localizados em Itaituba, Tucuruí e Abaetetuba.

As inscrições ocorrerrão somente via Correios e só serão analisados os documentos que forem postados no período determinado e que tenham sido entregues na sede do Centro de Perícias até o dia 20 de março. Para se candidatar aos cargos de motorista e auxiliar operacional (remoção) é necessário ter o Ensino Fundamental ou Médio. Já para o cargo de auxiliar técnico de perícia (enfermagem) é requerido o nível técnico. Para o cargo de técnico em gestão de informática é preciso ter graduação em Ciência da Computação ou Tecnologia em Processamento de Dados.

O PSS será composto de quatro etapas: a primeira será de inscrição com entrega dos documentos exigidos de caráter habilitatório; a segunda será de caráter eliminatório e classificatório, para análise do currículo e de toda documentação; a terceira consistirá em entrevista dos candidatos aos cargos de técnico em gestão de informática, auxiliar técnico de perícia – (enfermagem e laboratório) e, na quarta etapa, os candidatos ao cargo de auxiliar operacional (remoção) serão submetidos a uma avaliação prática, de caráter eliminatório. Os candidatos que não cumprirem todas as recomendações do edital terão suas inscrições indeferidas e serão automaticamente eliminados.

Os candidatos deverão encaminhar pelos Correios combinado a ficha de inscrição (anexo I) os seguintes documentos: currículo; cópia do CPF; cópia da carteira de identidade; cópia da certidão de nascimento, casamento ou declaração de união estável; cópia do título eleitoral e comprovante da última votação ou certidão de quitação eleitoral; cópia da carteira de reservista ou comprovante de dispensa para candidatos do sexo masculino; cópia de documento que comprove número do PIS ou PASEP; uma foto 3×4; cópia do comprovante de residência atualizado (luz, água ou telefone, que pode estar em nome do próprio candidato, do pai, da mãe ou do [a]cônjuge).

Para os casos em que o pleiteante à vaga residir em imóvel alugado, poderá ser utilizado como comprovante de residência uma declaração autenticada atestando que o mesmo reside no local ou a cópia autenticada do contrato de locação, e os seguintes documentos para as funções a citar:

Motorista: cópia do certificado de conclusão do Ensino Fundamental (frente e verso), não sendo aceita declaração de conclusão; cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria “B”, “C”, “D” ou “E”
Auxiliar Operacional e Auxiliar Operacional (remoção): cópia do certificado de conclusão do Ensino Fundamental (frente e verso), não sendo aceita declaração de conclusão
Auxiliar Técnico de Perícias (técnico em enfermagem): cópia do certificado de conclusão do Ensino Médio (frente e verso), não sendo aceita declaração de conclusão; cópia do certificado de conclusão do Curso Técnico em Enfermagem (frente e verso), não sendo aceita declaração de conclusão; cópia da carteira do Conselho Regional de Enfermagem (Coren) e certidão de quitação junto à entidade.
Auxiliar Técnico de Perícias (técnico de laboratório): cópia do certificado de conclusão do Ensino Médio (frente e verso), não sendo aceita declaração de conclusão; cópia do certificado de conclusão do Curso Técnico em Laboratório (frente e verso), não sendo aceita declaração de conclusão; cópia da carteira do Conselho Regional de Farmácia – CRF e certidão de quitação do referido Conselho.
Técnico em Gestão de Informática: cópia do diploma de graduação de nível superior em Ciência da Computação ou Tecnologia em Processamento de Dados (frente e verso), expedida por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, não sendo aceita declaração de conclusão de curso.

São exigências aplicadas a todas as funções, além dos documentos já citados, cópia das certidões de antecedentes criminais, expedidas no prazo máximo de 90 (noventa) dias anteriores à data de entrega fixada no edital e dentro do prazo de validade específico se constante da mesma, emitidos pela Polícia Federal, Polícia Civil e Justiça Comum; cópias de certificados de cursos realizados na área ou função a que concorrem, bem como dos documentos que visem comprovar experiência profissional conforme o Anexo II. Declaração de não ter tido vínculo com o Poder Público Estadual nos últimos 06 (seis) meses, de acordo com a Lei nº 077/2011 a contar da data de inscrição conforme modelo constante no Anexo X.

Inscrições – De 06 a 13 de março
Análise curricular – de 14 a 29 de março
Resultado da primeira fase – dia 02 de abril.
Apresentação de recursos relativos à primeira fase – dia 03 de abril
Publicação dos resultados dos recursos e convocação para entrevista dos candidatos aos cargos de Técnico em Gestão de Informática, Auxiliar Técnico de Perícias (Enfermagem e Laboratório), convocação para avaliação prática dos candidatos ao cargo de Auxiliar Operacional (Remoção) – dia 09 de abril
Entrevistas e avaliação prática – dia 12 de abril.
Resultado final no Diário Oficial do Estado – 17 de abril.

A documentação deverá ser postada em envelope devidamente identificado e lacrado, obrigatoriamente, por meio do serviço de Aviso de Recebimento (AR), de acordo com o endereço:

Destinatário
CENTRO DE PERÍCIAS CIENTÍFICAS RENATO CHAVES