Text_2

Workshop em Santarém vai mostrar como proteger local de crime

O Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves” promoverá, no dia 06 de abril (sexta-feira), no auditório da Estação Cidadania, a partir de 8h30, o primeiro workshop de Isolamento e Preservação de Local de Crime para jornalistas da região oeste do Pará, no município de Santarém. Orientar e conscientizar os profissionais de comunicação sobre os procedimentos básicos de isolamento e preservação de locais de crime, com ou sem cadáver, é o principal objetivo do workshop, além de promover a interação entre a perícia criminal e os profissionais.

Com uma unidade regional em Santarém, a direção do Centro de Perícias escolheu a região para mostrar aos profissionais como são realizados os procedimentos básicos de local de crime e como um isolamento adequado pode garantir que a perícia seja realizada com qualidade, auxiliando na investigação policial.

“O jornalista, após este curso, será uma dos colaboradores para que as pessoas não contaminem o local de crime ou perca algum vestígio deixado pelo infrator e/ou pela vítima”, disse o diretor-geral do CPC, o perito criminal José Edmilson Lobato.

Já oferecido para jornalistas da capital, o workshop – baseado em casos reais e com aula prática – será ministrado em Santarém por José Cordeiro, também perito criminal e gerente do setor de Local de Crime em Belém.

Para participar, o profissional de comunicação terá que se inscrever pelo e-mail ivana.cpc@gmail.com, informando seu nome e o meio de comunicação em que atua.

Serviço:
I Workshop de Isolamento e Preservação de Local de Crime para Jornalistas.
Dia 06 de abril, às 8h30, na Estação Cidadania – Avenida Rui Barbosa, nº 62, Bairro Prainha – Santarém, oeste do Pará.
Inscrições até o dia 5 de abril pelo e-mail ivana.cpc@gmail.com

Por Ivana Barreto