Text_2

CPC Marca Presença em Ação Cidadã do Governo

O Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC), na pessoa do diretor geral, o perito criminal Celso Mascarenhas, e demais servidores, estiveram, na manhã desta sexta-feira, 8, da Ação Cidadã, do Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), do Governo do Estado, no bairro da Cabanagem, em Belém. O evento contou com a presença do governador Helder Barbalho e do secretário de segurança, Ualame Machado.

A Ação Cidadã faz parte do programa de prevenção e segurança, além de serviços para a comunidade e o diálogo junto aos órgãos que compõem a Segup, como forma de traçar medidas de prevenção para reduzir a criminalidade, do atual governo estadual, aos bairros de Belém que apresentam os maiores em índice de violência.

Na ação no bairro da Cabanagem, os peritos criminais José Cordeiro e Bianca Delamare forneceram orientações da importância do serviço de perícia no local de crime, assim como a preservação da cena do crime, que ajudam na elucidação dos casos, sobretudo, na identificação dos assassinos.