Text_2

CPC participa do 1º Fórum de Segurança Pública da OAB Pará

Autoridades da Segurança Pública e Defesa do Estado, Comunidade Jurídica, Acadêmica e da Sociedade Civil participaram, na tarde de quinta-feira (6), do 1º Fórum de Segurança Pública da OAB Pará, no teatro Margarida Schivasappa, no Centur, em Belém. O evento contou com a participação do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC), que discutir

O encontro discutiu os desafios da promoção da segurança pública, nos variados setores da sociedade como violência no campo, a presença das facções criminosas dentro dos presídios do Pará, crimes de feminicídio no Estado, a morte de agentes públicos, assim como a atuação dos órgãos de segurança nesse contexto.

A participação do CPCRC no evento foi justamente discutir a participação do órgão na promoção da segurança pública. A palestra intitulada, “O futuro do Centro de Perícias Renato Chaves no Estado do Pará, proferida por Hinton Barros Cardoso Júnior, médico legista e diretor do Instituto Médico Legal, destacou a importância do órgão nessa promoção.