Text_2

CPCRC participa do TerPaz do Governo do Estado

O programa Territórios Pela Paz (TerPaz), do Governo do Pará, segue com ações de políticas públicas no bairro da Cabanagem, em Belém. Na manhã desta quarta-feira (28) o Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves” (CPCRC) terá participação na ação com importantes palestras, que serão realizadas no colégio Cônego Batista Campos, destinadas aos moradores daquele bairro e alunos da escola.

A primeira palestra vai abordar a importância da “Preservação dos Locais de Crime”, que será proferida pelo perito criminal Paulo Bentes. Ele vai abordar que a alteração do local de uma ocorrência pode implicar na produção de um laudo pericial conclusivo sobre o fato, que será inserido no inquérito policial, assim como até na inclusão de quem alterou a cena nas investigações sobre o caso.

Em tempos de intenso tráfico e o uso excessivo de entorpecentes, sobretudo, pela juventude periférica, a perita criminal Nair Correia lotada no laboratório de toxicologia do Instituto de Criminalística (IC), do CPCRC, vai explicar os riscos desse consumo na palestra: “Conscientização sobre o uso de drogas”.

A palestra sobre “Violência Sexual”, a ser proferida pela perito médico legista, Dra. Adriane Guimarães, gerente do setor de Sexologia do IML, vai enfatizar os riscos deixados por crimes sexuais, do aborto e infanticídio, entre outros, assim como a vítima deve proceder diante dessas situações.

Programação equipe CPCRC no TerPaz na Cabanagem:

Local: Colégio Cônego Batista Campos, alameda Cônego Batista Campos, Cabanagem.
Dia: 28/8/2018

Palestra I: Preservação de Local de Crime – hora: 8h30
Palestrante: Perito Criminal Paulo Bentes

Palestra II: Conscientização sobre o uso de drogas – hora: 9h30
Palestrante: Perita Criminal Nair Correia.

Palestra III: Violência Sexual – hora: 10h30
Palestrante: Perito Médico Legista Adriane Guimarães.