Text_2

Peritos do CPCRC palestram em evento da UNIFESSPA

O perito criminal José Alberto Sá, do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC), participou da III Semana Acadêmica de Engenharia Elétrica, Computação e Sistemas (SAEECS), da Faculdade de Computação e Engenharia Elétrica (Faceel), da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA), que acontece entre os dias 11 a 14 deste mês, em Marabá.


A palestra ministrada pelo perito criminal do CPCRC abordou o tema “A importancia dos Drones no Processo Investigativo das Práticas de Engenharia. “Em determinadas situações a identificação das evidencias relacionadas às perícias de engenharia pode ser prejudicada devido às limitações impostas ao perito. Nesse contexto, os drones vêm sendo utilizados como uma ferramenta de apoio ao processo investigativo”, destacou o perito Alberto Sá.


Além de Alberto Sá, os peritos criminais José Fernandes, Marcelo Moraes e Rosarina Iana de Oliveira Lima também participaram da SAEECS. A participação dos servidores no evento é a forma de contribuição do CPCRC em divulgar e compartilhar conhecimento para a sociedade.