Text_2

Perita do CPCRC é aprovada para curso da Polícia Federal

A perita criminal Isabella Fonseca Torres Vilaça foi aprovada para o I Curso de Especialização em Criminalística Aplicada a Locais de Crime, organizado pela Polícia Federal (PF). A servidora é a única do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC) a conseguir vaga no curso, que ofertou apenas 3 vagas para peritos criminais que atuam na reunião norte.

A perita criminal Isabella Vilaça ficou com uma das três vagas do curso ofertadas aos peritos da região norte

Ao todo, o I Curso de Especialização em Criminalística Aplicada a Locais de Crime  ofertou 30 vagas, destas 10 para peritos criminais federais, 15 para peritos oficiais dos estados brasileiros, sendo três para cada região, e cinco vagas destinadas a peritos oficiais as Unidades Federativas para livre concorrência.

Os critérios para aprovação no curso envolveram a elaboração de um memorial e ensaio, que permitiu a comissão da seleção avaliar o candidato quanto aos conhecimentos relacionados ao tema do curso, a opinião crítica pessoal e o emprego correto da língua portuguesa.

Além disso, os critérios de aprovação I Curso de Especialização em Criminalística Aplicada a Locais de Crime, da PF, envolveu também a avaliação de currículo dos concorrentes, assim como uma carta de indicação e recomendação da chefia imediata de cada perito das respectivas unidades onde servem.

O início do curso está previsto para o mês de março do ano que vem, em Brasília, no Distrito Federal, com carga horária de 420 h/aula.