Text_2

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visita CPCRC

A sede do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC), em Belém, recebeu, na manhã desta terça-feira (1), a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, que faz parte da série de visitações da padroeira dos paraenses aos órgãos e repartições públicas, organizada pela Diretoria da Festa de Nazaré relacionadas aos eventos que correspondem ao Círio.

A visitação deste ano foi diferente devido as medidas de prevenção à Covid-19 que, entre os protocolos, consta evitar a aglomeração de pessoas. Por este motivo, a tradicional missa realizada no auditório do CPCRC para o recebimento da imagem peregrina foi trocada pela condução dela a todos os setores do órgão, onde os servidores prestaram homenagens à Santinha.

Apesar disso, a forma como aconteceu a visita deste ano não modificou a fé e devoção dos servidores em Nossa Senhora de Nazaré. “Estamos cientes da situação de pandemia que estamos vivendo, por isso a visita de nossa Santinha teve que ser desse jeito, mas temos a certeza que ela vai interceder por todos nós”, disse Celso Mascarenhas, diretor-geral do CPCRC.

A visitação da imagem peregrina também representou a 10ª edição do Círio de Nazaré do CPCRC, que acontece todos os anos por ocasião desta visita. O evento deste ano ocorreu de maneira simbólica, pois o cortejo dos servidores junto à comunidade pelas ruas do Bengui, onde fica a sede do órgão, em homenagem à imagem foi suspenso pelos mesmos motivos de prevenção ao novo coronavírus.

“Não houve nossa caminhada em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré, mas ela percorreu dentro do nosso Centro de Perícias Científicas Renato Chaves numa procissão para renovar nossa fé, principalmente de quem é devoto”, concluiu Celso Mascarenhas.